Clique na imagem e obtenha todas as informações! Participe!

sábado, 8 de dezembro de 2012

I COPA SÃO FIDÉLIS MOUNTAIN BIKE XCM DUPLAS - 2013


Pela primeira vez em nosso município será realizado, pelo São Fidélis Ciclismo, um "campeonato" de mountain bike na modalidade XCM Duplas, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São Fidélis!
Porém, o aviso geral é o de que não se trata de uma competição com organização e estrutura de nível oficial. Trata-se do que batizamos de "rachão melhorado", uma grande brincadeira realizada entre amigos, cuja ideia central é estimular o treino e a competitividade para que possamos nos preparar e obter bons resultados no campeonato estadual organizado pela Fecierj!
Se for participar, saiba que esse é o espírito da Copa!

Os trajetos de cada prova foram escolhidos de forma a simular uma grande volta no município de São Fidélis, no total aproximado de  170 Km de muita adrenalina e aventura, com trechos de estradão e single tracks que incluem velocidade alta, subidas fortes e descidas eletrizantes!

Não fique de fora dessa! Monte a sua dupla e venha pedalar conosco!

Download do Regulamento (Última Atualização: 17.12.2012)

Perguntas Frequentes:

1. Como será feita a classificação nas 04 Provas e no Campeonato? 
R: Será feita através da contagem de tempo, levando-se em consideração a média aritmética dos tempos de cada um dos integrantes da dupla, de forma independente!
O tempo obtido em cada prova será somado e ao final a dupla que obtiver o menor tempo acumulado será considerada a campeã!

2. As provas terão tempo máximo de duração?
R: Sim. os tempos constam no Regulamento.

3. Caso a dupla não possa participar de uma prova ou não consiga concluir o percurso no tempo máximo de prova ou apenas um integrante da dupla não consiga concluir o trajeto?
R: No caso de não participação na prova ou de não conclusão no tempo estipulado, será aplicado o tempo máximo de prova previsto para fins de contagem do tempo.
Caso apenas um integrante não consiga concluir o percurso no tempo máximo estipulado, a média de tempo da dupla será feita através da soma do tempo do integrante que concluiu o trajeto, com o tempo estipulado para a prova respectiva que será aplicado ao outro integrante. 

4.  Para o fim de contagem do tempo na Classificação Geral,  preciso participar de todas as provas ( REGRA ATUALIZADA)? 
R: Existe um regra específica para a dupla que deseje participar da classificação geral da Copa, a saber:
A) Todas as Duplas deverão se inscrever nas 4 Provas (Prólogo, 1ª, 2ª e 3ª Etapas).
B) Entretanto, o Prólogo será a única das 4 provas em que será permitido à dupla que não se inscreveu resgatar o tempo da prova (que no Regulamento é de 2 horas), para que o mesmo seja incluído no seu tempo total na Classificação Geral.
C) Para tanto, deverá a dupla, no momento da inscrição na 1ª Etapa, efetuar a inscrição com o acréscimo de uma taxa de resgate no valor de R$ 20,00.
3) Nas 2ª e 3ª Etapas não será permitido a qualquer dupla a realização do resgate dos tempos das provas anteriores.
4) A dupla que estiver concorrendo na Classificação Geral somente poderá deixar de participar de uma única Etapa das 3 que serão realizadas, sem prejuízo da exigência de realização da inscrição nas 3 etapas, prevista no item A.

5. Posso Substituir um integrante da dupla ao longo da Copa?
R: Sim. Entretanto, tal substituição apenas poderá ocorrer uma única vez, por outro não participante da Copa e o substituído não mais poderá participar da Copa. Além disso, a dupla será penalizada com acréscimo de 10 minutos no seu tempo total na classificação geral.

6. Como será feita a premiação?
R: Em cada prova serão entregues medalhas aos vencedores até a 5ª Colocação e aos demais participantes medalhas de conclusão.
Somente ao final da Copa serão entregues troféus aos 5 primeiros colocados na classificação geral, bem como troféus de participação aos demais classificados.

7. Serão disponibilizados pontos de hidratação e postos de controle?
R: Sim. Ao longo de cada percurso serão colocados pontos de hidratação e postos de controle para fins de prevenção de fraudes. Os pontos em que os mesmos serão posicionados serão divulgados em cada prova.

8. Como serão feitas as inscrições? Qual será o valor?
R: O interessado deverá enviar um email para saofidelisciclismo@gmail.com e solicitar a inscrição da dupla na prova respectiva, efetuar o pagamento e preencher o formulário.
A inscrição está no valor de R$ 40,00 por dupla e deverá ser feita a cada prova. Não serão aceitas inscrições individuais. 

9. Os percursos são constituídos por vias públicas?
R: Sim, os percursos são vias abertas ao trânsito de pessoas e veículos. Por isso, trafegue respeitando as regras de circulação de trânsito, não ande pela contra-mão, não faça curvas fechadas na contra-mão ou ultrapassagens perigosas, pois, pode ser que você encontre um veículo vindo na direção oposta! Vamos evitar acidentes! Nossa vida vale muito mais do que um simples troféu ou medalha... 

10. Como faço para obter detalhes de cada Prova? Como será feita a marcação dos percursos?
R: Em breve serão disponibilizados aqui no blog os mapas e os dados técnicos de cada prova (distância, altimetria, subidas/descidas acumuladas...).
A marcação do trajeto será feita com sinalização horizontal (cal virgem) e vertical (placas de orientação e advertência que serão divulgadas em breve).

Informações sobre o Prólogo, clique no link abaixo:
http://saofidelisciclismo.blogspot.com.br/2012/12/inscricoes-informacoes-prologo.html

37 comentários:

  1. a minha dupla ja ta pronta so to esperando chegar a data
    eu e caju para arrebentar um abraço Paulinho coleiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão falando por aí que vão comer um "mexido" de caju ralado com coleiro à passarinha na competição. Particularmente acho meio indigesto. Coleiro à passarinha vai dar uma dor de coluna danada, por que o bicho é muito baixinho(KKKKKKKKKKKKKK).

      Excluir
  2. Na formação de duplas o critério é rítimo de pedal?, por causa da contagem de tempo certo, melhor saber quem realmente vai participar daí formar as duplas, ou no ato da inscrição já tenho que informar quem vai fazer dupla comigo?

    Tem reunião quando?
    abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro,
      a formação das duplas é livre! Se você ainda não possui dupla, entre em contato para tentarmos arranjar uma para você.

      Quando abrirmos as inscrições para o Prólogo, você já deverá fazer a inscrição da sua dupla, que inclusive será a mesma para a Copa inteira.

      Somente será permitida 1 substituição.

      Abraço

      Excluir
  3. Auhauhauah
    Essa dupla vai dar o que falar!
    Estão treinando escondido todos os dias lá pelas bandas de "Niterói"... Auhauhauah

    ResponderExcluir
  4. Não se esqueçam quem tem uns cabra treinando meio escondido pela bandas de "Niterói" no fim de tarde quase à noite. Eu vi ein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de Niterói! Terra boa, são altos giros por lá durante a semana! Auhuhaa
      Só não gosto tanto quanto um tal de Coleirinho, o Prefeito de lá!

      Excluir
  5. Marcio estão falando por aew que vc ta com o motor mexido
    mas vc não vai comer coleiro não vai comer poera to te esperando aqui em Niterói
    Para te mostrar a onde vou te pegar vai ser na reta
    Um abraço Paulinho coleiro!!

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela participaçao em massa do pessoal do Sao Fidelis ciclismo na competiçao de domingo em Campos dos Goytacazes.Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Não tiraram fotos desse evento?
    Fiquei sabendo que Maurílio ficou bem queimado de sol(igual a um camarão).
    Aí, Lucas, agora agente tem de aumentar o cardápio. Além de cajú ralado, coleirinho à passarinha, vamos comer camarão frito à campista(kkkkkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "camarão frito à campista" rsrsrs.
      Mandei as fotos hj pro lucas.

      Abraço
      Maurílio

      Excluir
  8. É Maurílio,
    você está muito sem prestígio mesmo. Ficou queimado de sol, entrou no cardápio de Márcio e para alguns a sua presença não foi suficiente para nos representar no evento domingo! E olha que você ficou em 4º Lugar heim!
    Mas não se abale meu parceiro de dupla! Deixei uma caixa de chocolate prestígio lá no Lelei para você!!! Auhauhauha


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarão com chocolate vai ser demais. E nesse sol. Show de bola.
      Queria dar meus sinceros parabéns vc Maurílio, meu amigo. Lucas só não foi pq é pau mandado e preguiça (muito preguiça). Isabela é muito gente boa e colocou um baita de um cabresto nesse moço.
      Abração a todos.

      Excluir
  9. O lance não e falta de prestigio, o cara e guerreiro.Mas todo evento que tem ai a galera daqui comparece em massa.Vocês foram picados pela mosquinha,vocês não tem culpa,galera chega de fofoca .Parabêns Maurilio, guerreiro solitário,mas muito valente.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente muitos de nós não puderam comparecer ao evento, que ficou muito legal mesmo! Rodrigo e a Calil estão de parabéns!

    Mas eu só posso falar por mim e nesse caso, fiz aniversário de namoro no domingo e não foi possível abrir exceção. Tenho a certeza de que os amigos de verdade serão compreensivos.

    Só quero te lembrar que no Trip Trail desse ano comparecemos "em massa". A amizade construída não se abala por causa da ausência em um evento, pois outros passeios poderão ser feitos aos finais de semana ao longo do ano. A confraternização ocorre a cada vez que saímos para pedalar em grupo com os amigos!

    Por último, sei que você ficou chateado, mas quando for atacar alguém ou um grupo, se identifica. Homem de caráter não se esconde nem se omite. Enfrenta olho no olho.

    ResponderExcluir
  11. Eu nao quis ofender ninguem.Mas o pessoal ficou indgnado porque tinha uma mosquinha daqui esculhambando o evento.Se eu ofendi alguem me desculpem.Nao quero me identificar para evitar problema.

    ResponderExcluir
  12. Desde já quero dizer aos meus amigos ciclistas fidelenses principalmente, que não irei participar desse evento e de nenhum outro que houver aqui ou em qualquer lugar, sei que será ótimo,não tenho dúvidas em relação a isso. Pois o que realmente gosto,é de praticar montain bike por lazer, um cicloturismo,um passeio,sem compromisso,sem cobrança e sem pressão nenhuma,isso sim,pra mim é lazer,diversão e adrenalina.
    Gosto de marcar um pedal com a galera,marcar a hora e fui,sentar a bota no pedal.Nem quando eu jogava futebol eu gostava de disputar campeonato ou torneio, o que eu gostava e que ainda gosto,é de uma "peladinha de fim semana". Não gosto de competir,odeio essa palavra,rsrs. Competição gera disputa e rivalidade, que no meu ponto de vista tambem gera ódio e deslealdade com outro atleta,e dessas coisas,o que mais quero é distância. Espero que compreendem. Abração a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Xandy, meu rei!!! Me permita discordar de você uma vez mais. Não creio que disputas e rivalidades entre pessoas de bem como nós iriam gerar esse tal ódio ao qual você se referiu. Acredito sinceramente que nossa modalidade de esporte agrega muito em termos de bem estar físico, emocional e mental sem falar na amizade que conquistamos, muito ao contrário do que vc entende. Essas competições são importantes para desenvolver nosso espírito de garra e luta levando essas experiências para nosso dia a dia(que não tem sido fácil). Entretanto, também não concordo com críticas descabidas e cobranças ao ponto de não se entender as limitações e dificuldades de cada um. Em minha visão limitada sobre o MTB(visão de iniciante caça-foição)ficar só de cicloturismo aos fins de semana, o deixaria meio fora de forma(mesmo com seus 64KG-kkkkk)para acompanhar o grupo ainda que ele estivesse num pedal em "velocidade de cruzeiro"(mais lento). Precisamos sim de você em nossa equipe e como tal, nela temos biker's de todos os níveis. Uns bons em tiro, outros em descidas, em retas ou subidas e vc é parte fundamental nesse portifólio. Então deixa de historinha e vem pedalar conosco seu B.A.. Tão falando que é o amor que tá te deixando assim, meio desanimado, amarelo, magro(mais).
      Um forte abraço amigo. Lembre-se de que estamos juntos.

      Excluir
  13. Xandy, so te vi uma unica vez e virei seu fa.To com tigo em tudo que tu falou,que fofocadinha de merda ,coisa de FUTINETE.Um abraço e saudaçoes rubro negra.Voces perderam o churrasco ,so foi soaçao ,mais oportunidades virao.abraços e fiquem com papai do ceu.FOFAO

    ResponderExcluir
  14. Fofão, só ti vi uma vez tb,e acho que vc fala minha língua rsrs
    Obrigado por me entender.Perdi o churrasco mesmo,mas como vc mesmo disse, outras oportunidades virão. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofão, meu caro, eu acho que o Xandy tó xonado em você. Só pode!!

      Excluir
  15. Chega de conversa mole. Vamos ao que interessa, que é pedalar!

    18:00h pedal-treino, aproveitando o horário de verão!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos pedalar para ser felis

      Excluir
    2. De onde para onde meu filho?!!!!
      Noturno não dá pra mim não. Quem é que vai?

      Excluir
  16. Eu vi!!!
    Ontem vi uns "cabra da peste" girando pelas bandas de "niterói".
    Aí coleirinho!! Tão atravessando a baía e rodando em seu território. Todos bem escondidinhos. Quando me viram, ficaram com a cara vermelha igual a que Maurílio voltou de Campos no último domingo(KKKKK). Liga não gente. Afinal, ter o privilégio de juntar Juninho(o cabeça), Xandy(o retorno do Jedi- aquele que foi e acabou não fondo), o Presidente, o nosso "Duda Mendonça")marqueteiro da associação,quanta honra.
    Mas é bom ver a galera se empenhando. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. O pedal ontem foi show, a galera socou a bota legal no trecho que será o prólogo da nossa copa de duplas! Destaque para Xandy, que pedalou demais no seu estilo mineirinho! Vai dar trabalho heim galera! Abram o olho com ele... Auhauha

    Desavisados: amanhã (sexta-feira) tem mais pedal treino de verão, no mesmo horário (18:00h)!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. É AMIGOS, ESTOU APAVORADO COM TANTA PALHAÇADA E NOMES DE PESSOAS CITADAS NESSES COMENTÁRIOS. ACHO QUE NÃO É A FUNÇÃO DO BLOG ESSA LAVAGEM DE ROUPA SUJA.
    GOSTARIA DE PEDIR AOS SENHORES QUE LEVASSEM MAIS A SÉRIO O BLOG E POSTASSEM SOMENTE COMENTÁRIOS MOTIVADORES RELATIVOS AO PEDAL COMO O PRÓPRIO NOME DO BLOG SUGERE.
    QUANTO AO AMIGO CAMPISTA ANÔNIMO, OU MELHOR CAMPISTA COVARDE, SAIBA ELE QUE QUEM TEM E PODE RECLAMAR COM O PESSOAL DE SÃO FIDÉLIS É SOMENTE OS ORGANIZADORES DO EVENTO, POIS SATISFAÇÃO EM SINAL DE RESPEITO PODEMOS DAR SOMENTE PRA ELES.
    QUANTO A "MAURÍLIO", MEUS PARABÉNS AMIGO VC SEMPRE SERÁ ORGULHO PARA NÓS FIDELENSES E VALEU POR NOS REPRESENTAR TÃO BEM.
    "CUSTÓDIO"

    ResponderExcluir
  19. Sujeito matcho, mui matcho man. Só faltou LEÃO sair rugindo.

    ResponderExcluir
  20. que ombre fuerte.figuraça.

    ResponderExcluir
  21. A leoa da montanha esta rugindo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Auhauhauah o final de ano está deixando a galera meio doida...

    Pedal amanhã(domingo) saída 8:00h da manhã em frente à Igreja Matriz.

    O pedal será do outro lado do Paraíba. Vamos fazer uma mistura legal de caminhos.

    Abraços

    ResponderExcluir

  23. Galera me desculpem mas só uma dúvida.

    A classificação será feita com a média dos tempos da dupla. Podendo a dupla chegar separadamente? Se for isso mesmo, acho que essa regra não ficou muito legal. Assim vai desestimular o trabalho em dupla. O componente mais forte vai querer se adiantar para diminuir o tempo dos 2. Melhor colocar uma diferença máxima de 2 mim entre os componentes por exemplo. Se não vai acabar virando maratona individual sem perceber.

    ResponderExcluir
  24. Concordo contigo! Essa foi, inclusive, a minha sugestão no regulamento original. Entretanto, a maioria entendeu por bem fazer a média dos tempos para adaptar a nossa realidade e eu acabei concordando depois.

    Seria muito difícil formar as duplas de modo equilibrado. Com a independência dos tempos isso é amenizado e deixa mais competitiva Copa!

    A outra justificativa foi a de que a ideia é fazer uma brincadeira (pré-temporada) que estimule o treino para que possamos obter bons resultados no estadual 2013 XCM. A independência nos tempos permite o treino individual e no final, com a soma dos tempos, obtém-se um resultado da dupla.

    ResponderExcluir
  25. Entendi. Por mais que se escolha as duplas elas nunca serão equilibradas. Para brincadeira a idéia da dupla é excelente e um parceiro andando junto estimula o outro. Para melhorar o teino, acho que correr solo seria melhor. Mas tudo bem. Vamos esperar a prova!

    ResponderExcluir
  26. O ideal seria solo! Mas infelizmente hoje não temos como fazer várias categorias (somos poucos) e uma única categoria iria desanimar muitas pessoas de participar. A dupla ameniza isso e podemos fazer uma única categoria! Esse é o lance! Vai ser legal! Diversão garantida! Abraço

    ResponderExcluir
  27. OLÁ PESSOAL DO SÃO FIDÉLIS CICLISMO, QUERO DESEJAR A TODOS UM NATAL DE PAZ E UM ANO NOVO DE REALIZAÇÕES EM CADA FAMILIA, QUE DEUS ILUMINE SEMPRE OS PASSOS DE CADA UM PARA UM CAMINHO JUSTO E RETO, OS CORAÇÕES CONTRITOS AO SENHOR JESUS, PORQUE PRESENTE ELE JÁ NOS DEU, NOSSAS VIDAS, NOSSA GRANDE AMIZADE E SAÚDE PARA PEDALAR E REALIZAR NOSSAS TAREFAS DIÁRIAS, DEVEMOS AGFRADECER MAIS DO QUE PEDIR, PORQUE O SENHOR JESUS JÁ SABE DAS NOSSAS NECESSIDADES.

    FELIZ NATAL E UM 2013 DE REALIZAÇÕES
    ABRAÇOS DO AMIGO DE HOJE E SEMPRE.

    ResponderExcluir